Novas publicações da equipe CESAP

Nesta segunda-feira (23 de julho) foi publicado um novo volume da Revista “Teoria e Cultura” v. 13, n. 1 (2018), da Universidade Federal de Juiz de Fora. Nesta edição foi publicado o trabalho das pesquisadoras do Centro de Estudos Sociais e Aplicados da Universidade Cândido Mendes (CESAP/UCAM).

O artigo “Das condutas de risco ao silêncio: entrevista com David Le Breton” foi um trabalho de Lilian Gomes e Thaís Costa, ambas pesquisadoras do laboratório. 

“Em primeiro de março de 2018, David Le Breton proferiu a conferência “Experiências da dor: uma antropologia”, na PUC – Rio de Janeiro. No dia seguinte, o pesquisador nos recebeu no hotel em que estava hospedado e durante mais de uma hora respondeu de forma solícita às questões formuladas por nós. Ao recuperar sua trajetória, deixou nítido em que medida entende o engajamento com a pesquisa; como o envolvimento com certos temas requer, por seu turno, o estabelecimento de uma “boa distância” e dentre muitos outros assuntos, abordou como o silêncio pode ser mote para muitas palavras. Sublinhamos, por fim, a atenção às questões que lhe colocamos em diálogo com nossos interesses de pesquisa.”

Leiam e nos deem o feedback!

Link clicável da revista:

https://teoriaecultura.ufjf.emnuvens.com.br/TeoriaeCultura